BPRE prende suspeito de atear fogo em sua motocicleta em Itapipoca

27 de janeiro de 2020 - 15:59 # # # # #

Um homem, identificado como José Itamarco Duarte Sousa (20), foi preso por uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca após atear fogo em sua motocicleta e desacatar agentes que atuavam em uma blitz. O fato aconteceu, na noite deste sábado (25), em um trecho da rodovia estadual CE-168, em Itapipoca, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

O veículo, que era conduzido pelo irmão do suspeito e apresentava irregularidades, foi apreendido durante o trabalho de fiscalização dos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), com apoio do BPRE. Momentos após a apreensão, José Itamarco, que é proprietário da motocicleta, chegou ao local e começou a agredir verbalmente os profissionais do Detran. Em certo momento, ele foi até a moto, cortou a mangueira de combustível e a incendiou.

O infrator foi abordado e a área foi isolada para resguardar a integridade física dos presentes. O fogo foi apagado e José Itamarco foi levado para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante por crime contra a incolumidade pública e desacato. Ninguém ficou ferido.