Suspeito de aplicar golpe do comprovante falso é preso em Fortaleza

17 de dezembro de 2019 - 17:30 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 2º Distrito Policial, na Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01) de Fortaleza, resultou na prisão em flagrante de um suspeito de aplicar o golpe do comprovante falso. A prisão foi realizada, nessa segunda-feira (16), no bairro Carlito Pamplona, na AIS 04. Cartões magnéticos e dinheiro em espécie foram apreendidos com o suspeito.

Durante as investigações acerca do golpe do comprovante de pagamento falsificado, a equipe policial localizou uma vítima do delito, que disse que negociou a venda de sua televisão em um site de compras e vendas com o suspeito, identificado como Rommel Aquino de Oliveira Filho (23), sem antecedentes criminais. Ela relatou que, após o contato via chat com o infrator, a entrega do aparelho ficou combinada mediante pagamento via depósito em conta. Rommel mandou o motorista de um aplicativo de transporte, sem envolvimento no crime, buscar a televisão no local combinado com a vítima. A vítima entregou a televisão após receber o suposto comprovante de pagamento do infrator, que depois foi constatado como falso.

Ao ser indagado pelos policiais, Rommel confessou que enganou a mulher e vendeu a televisão para outra pessoa. Os policiais conversaram com o comprador e ele disse que não sabia que a televisão tinha sido adquirida de forma ilícita pelo vendedor. O aparelho foi restituído para a vítima no bairro Varjota (AIS 1). O infrator revelou que aplicava esse tipo de golpe em diversos bairros da cidade há aproximadamente dois anos e vivia dessa forma.

Na diligência, foram apreendidos três cartões magnéticos e o valor de R$ 226,00 em espécie. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a unidade policial e autuado por estelionato. Ele está à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.