Polícia Civil prende mandante de homicídio de adolescente

25 de outubro de 2019 - 16:36 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, nessa quinta-feira (25), o suspeito de ser o mandante de crime que terminou com uma adolescente de 15 anos morta e um homem baleado. O crime ocorreu em fevereiro de 2018, no bairro Presidente Vargas, Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09) de Fortaleza.

Arlanio Garrido Alves (29), vulgo “Pitbull”, que já responde sete procedimentos policiais por roubo, posse ilegal de arma de fogo e homicídios, foi capturado por força de um mandado de prisão, solicitado pela 9ª Delegacia do DHPP, responsável pelo inquérito policial que investiga o caso.

As investigações apontaram que Arlanio foi o mandante da tentativa de homicídio de um homem que seria desafeto do mesmo, porém no momento da concretização do fato criminoso, uma adolescente identificada como Regiliana Martins da Silva (15), que chegava ia para escola, acabou atingida. O alvo dos criminosos também foi atingido, mas conseguiu sobreviver. Já Regiliana foi socorrida e não resistiu, indo a óbito em uma unidade de saúde.

A PCCE mantém as investigações no sentido de identificar os demais partícipes do ato criminoso, bem como para elucidar outros delitos cometidos por “Pitbull”, que foi recolhido ao Sistema Penitenciário, onde fica à disposição do Poder Judiciário.

O crime

O fato ocorreu no cruzamento das ruas Tulipa Negra com Cônego de Castro, próximo a uma escola particular do bairro. A Polícia Civil apurou que o alvo dos criminosos, um homem que estava em uma motocicleta, foi surpreendido por indivíduos em um veículo, que efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida na perna e se escondeu nas dependências da instituição de ensino. Durante o ocorrido, na parte externa do colégio, a adolescente de 15 anos foi atingida no tórax e socorrida, mas veio a óbito na unidade de saúde.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807‬‬, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498‬‬, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.