Estelionatário é preso pela Polícia Civil após aplicar golpes em Cascavel

7 de outubro de 2019 - 17:53 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, prendeu, nesta segunda-feira (07), um homem de 34 anos suspeito de estelionato. Conforme informações policiais, o indivíduo negociava veículos e bens em troca de serviços que ele não realizava. A prisão aconteceu no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Após investigações referentes a diversos crimes de estelionato praticado por Glebson Araújo de Castro (34), com antecedentes criminais por crime de trânsito, pertubação do sossego alheio, injuria e lesão corporal, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Cascavel.

No total, foram instaurados cinco inquéritos policiais contra o suspeito. Também foram ouvidas dez vítimas. Foram restituídos aos proprietários um caminhão, dois carros, um cavalo de raça e localizado rebanho de 45 bovinos adquiridos pelo suspeito de forma irregular. Estima-se que o infrator e o comparsa, que está foragido, tenham conseguido mais de R$ 1,5 milhão em golpes.

“Eles prometiam realizar empreitadas e começaram com pequenos golpes. O início da prática criminosa aconteceu quando eles fizeram um acordo para a construção de uma piscina, recebendo um veículo como pagamento e não devolvendo o resto do valor combinado”, explicou o delegado titular de Cascavel, Josafat Filho.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde prestou esclarecimentos e foi cumprido o mandado de prisão preventiva por estelionato. Glebson encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua a investigação visando capturar o seu comparsa.

Denúncia

A população da região pode contribuir repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.