Homem suspeito de estelionato é preso em flagrante pela PMCE

1 de outubro de 2019 - 16:25 # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de um homem, suspeito de estelionato, na tarde de ontem (30), no Bairro Parangaba, em Fortaleza. O indivíduo, identificado como José Valter de Sousa Lima, com passagens por estelionato, falsificação de documentos e identidade, foi preso em flagrante quando tentava aplicar um golpe contra uma empresa de empréstimo consignado.

A ação teve início quando os policiais militares, que patrulhavam no Bairro Parangaba, foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – Ciops. Os informes davam conta que um homem estaria tentando fraudar um contrato de empréstimo consignado, utilizando o documento de outra pessoa.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até ao local, situado na Rua Sete de Setembro, onde constataram a veracidade do fato. José Valter estava com vários documentos falsificados para contratação de um empréstimo no nome de outra pessoa. Para os agentes de segurança, o homem confessou que não era a primeira vez que praticava o crime e que já tinha sido preso pela prática criminosa. Diante dos fatos, o infrator foi conduzido para o 5º Distrito Policial (5ºDP), onde foi autuado por estelionato e por usar documentos e papéis falsificados.