Estelionatário é preso pela PCCE após aplicar diversos golpes na Capital

9 de agosto de 2019 - 18:02 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 20º Distrito Policial (DP), prendeu um homem de 36 anos suspeito de estelionato, nessa quinta-feira (8). A prisão de France Cleyrton de Sousa Santos (36) aconteceu no bairro da Maraponga – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Conforme as informações, o homem se passava por funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pedia às vítimas que pagassem taxa para liberação de serviços em nome do órgão estadual. Com ele, a Polícia apreendeu um cheque no valor de R$ 850,00.

Após boletins de ocorrência serem registrados acerca de um indivíduo que estaria aplicando golpes por telefone, oferecendo facilidade na compra de veículos que seriam leiloados, em Fortaleza, o 20° DP iniciou uma investigação para identificar e capturar o suspeito. De acordo com levantamentosda Polícia Civil, o homem, que se apresentava como chefe do Detran na Capital e utilizava o nome de “Alan”, entrava em contato com as vítimas via WhatsApp e negociava a compra de veículos que iriam à leilão.

De posse das informações necessárias para efetuar a prisão, os agentes de segurança se dirigiram até o bairro Maraponga, e prenderam France Cleyrton em flagrante. No momento em que foi detido, o estelionatário tinha marcado um encontro com uma das vítimas para receber um cheque no valor de R$ 850,00, referente ao valor antecipado quer seria pago pela compra de um veículo.

O infrator que já possuía nove passagens por estelionato, duas por apropriação indébita e duas por ameaça, foi conduzido para o 20° DP. Após os procedimentos serem realizados, ele foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.

Denúncia

A Polícia Civil acredita que, após a divulgação da prisão de France Cleyrton de Sousa Santos, outras pessoas deverão aparecer noticiando o fato à delegacia distrital. Caso você tenha sido vítima desse golpe, entre em contato com 20° Distrito Policial, pelo telefone (85) 3101-2942. As pessoas também podem comparecer à unidade policial na Rua 101, s/n, no bairro: Acaracuzinho -Maracanaú.