Ação conjunta da PMCE e da PMESP resulta na prisão de dois suspeitos de homicídio

2 de julho de 2019 - 18:01 # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) resultou, nesse último fim de semana, na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte do soldado da PMCE, José Roberto Lemos, lotado na época no Batalhão de Polícia de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (BPRaio). O crime aconteceu na manhã do dia 08 de maio em 2016, na cidade de Campos Sales, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Após receber informações acerca do paradeiro da infratora, a PMCE localizou Luana Alves da Silva (31), com antecedentes por furto e tráfico de drogas no sábado (29), na Rua Raimundo Ferreira de Sousa, no bairro do Arco Verde em Pacajús. Em posse da mulher, os agentes encontraram 20 papelotes de cocaína e 18 trouxinhas de maconha.

Luana é filha da comerciante Maria Dalvani da Silva (62), vulgo “Miúda”, dona do bar da Miúda, localizado no bairro Aparecida, no Município de Campos Sales, estabelecimento onde o crime ocorreu. Uma ação conjunta da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) com a PMCE, na última quinta-feira (20), resultou na prisão de Maria Dalvani, no bairro Croatá, em Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), por força de mandado de prisão.

Miúda já havia sido presa na tarde do último dia 20 de junho no bairro Croatá, em Pacajus, na casa de familiares. Ela também tinha fugido desde o assassinato do policial militar.

Já no domingo (30), os policiais militares da PMESP conseguiram prender Danilo Alves do Nascimento (26), que foi localizado na Rua Engenheiro Vitor Freire, no bairro Jaguaré, em São Paulo (SP). Ele havia fugido de Campos Sales no dia do crime. O cumprimento de mandado judicial executado pelos agentes foi expedido pela Comarca de Campos Sales.

Diante dos fatos, Danilo foi preso pelo crime de homicídio qualificado e Luana foi autuada pelo crime de tráfico de drogas, além do homicídio qualificado. Os indivíduos encontram-se à disposição da Justiça.

Sobre o caso

Policiais militares, com a finalidade de averiguar denúncias, que apontavam a chegada de uma determinada quantidade de cocaína em Campos Sales, se deslocaram até o bar da “Miúda”, onde houve uma troca de tiros entre a polícia e os suspeitos, resultando na morte do policial militar.