Polícia Civil captura duas suspeitas de ato criminoso contra ônibus registrado em janeiro deste ano

15 de fevereiro de 2019 - 16:50 # # #

Uma adulta foi presa em Fortaleza e uma adolescente apreendida em Maracanaú, nessa quinta-feira (14), ambas suspeitas de envolvimento com uma ação criminosa registrada no dia 29 de janeiro deste ano, no bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Na ocasião, um ônibus foi incendiado próximo ao Residencial José Euclides Ferreira Gomes. Durante o trabalho realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial (DP), drogas foram apreendidas com uma das infratoras. Com essas capturas, chega a três o número de detidos relacionados a essa ocorrência contra o coletivo.

A partir de investigações feitas pelos policiais civis do 30º DP, com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis por um incêndio contra um coletivo ocorrido no final do mês de janeiro, chegou-se à localização de uma das suspeitas, identificada como Gabrielly Moreira Tavares (19). A mulher foi presa no bairro José Walter, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), nas proximidades de uma unidade de saúde. Ela foi encaminhada para a unidade da PCCE, onde foi autuada por incêndio, corrupção de menores, em inquérito instaurado por portaria; resistência a prisão e na Lei das Organizações Criminosas, autuações em flagrante.

Em seguida, os policiais civis foram até o bairro Pajuçara, em Maracanaú, na AIS 12, local apontado como paradeiro de mais uma envolvida no ato contra o ônibus. No local indicado, os agentes de segurança realizaram a apreensão de uma adolescente de 17 anos. Com ela foram apreendidas uma pedra de crack, uma trouxinha de maconha e quatro papelotes de cocaína. A menor confirmou que participou da ação contra o coletivo. Ela foi levada para a delegacia, onde foi registrado ato infracional análogo ao crime de incêndio e ainda por tráfico de drogas.

Adolescente apreendida

Anteriormente à captura de Gabrielly e da menor, uma outra adolescente, de 17 anos, já havia sido apreendida pela Polícia. A apreensão aconteceu no dia 31 de janeiro, no bairro Jangurussu, na AIS 3, próximo ao local onde o ônibus foi incendiado. Com a menor foram apreendidas drogas e outros materiais ilícitos. Ela foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional por incêndio.