Dupla é presa com quatro armas de fogo e drogas na Região Metropolitana de Fortaleza

14 de dezembro de 2018 - 17:56 # # # #

Duas pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso foram presas, na tarde dessa quinta-feira (13), na Área Integrada de Segurança 12, no município de Itaitinga. A ação, que foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou também na apreensão de quatro armas, munições e drogas. Um dos suspeitos, identificado como Francisco Márcio Martins da Silva (28), já possuía antecedentes por receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os policiais realizavam patrulhas na área central de Itaitinga, quando receberam uma ligação anônima informando que uma dupla estava em uma casa alugada há alguns dias. De acordo com a denúncia, os indivíduos estavam em atitude suspeita. Os militares foram ao local e avistaram os suspeitos que, ao visualizarem a viatura, correram em direção a um matagal que existe nos fundos da residência. A equipe iniciou a perseguição e rendeu os mesmos. O segundo suspeito foi identificado como José Halôncio do Carmo Oliveira (23), sem antecedentes.

Os policiais começaram as buscas na casa e localizaram quatro armas de fogo, sendo três revólveres, dois calibres .32, e um calibre 38, além de uma espingarda artesanal calibre 12. Os militares também localizaram 112 pinos de cocaína, sendo 30 cheios e 82 vazios, além de 32 trouxinhas de maconha, caracterizando material para comércio de entorpecentes. A dupla foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde foi autuada por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa.