SSPDS lança edital para seleção de estagiários de cursos superiores

4 de maio de 2018 - 19:13 # # #

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lança edital para seleção de estagiários para preenchimento de 15 vagas dos cursos de Direito (três vagas), Ciências Contábeis (uma vaga), Estatística (uma vaga), Administração de Empresas (uma vaga), Psicologia (duas vagas), Engenharia Civil (uma vaga), Engenharia de Software (duas vagas), Jornalismo (duas vagas), Publicidade e Propaganda (uma vaga) e Ciências Sociais (uma vaga) de instituições de ensino superior, conveniadas com o Governo do Estado do Ceará.

As inscrições serão abertas a partir das 10 horas, deste sábado (5) e se estendem até as 23h59min, do dia 19 de maio. Os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição no site da SSPDS. Mais informações sobre a seleção estão contidas no edital publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.).

A seleção é dividida em duas etapas: análise de histórico acadêmico e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, podendo valer de zero a dez pontos. Do total de vagas da seleção, 10% serão destinadas a candidatos com deficiência. A jornada de atividade dos estagiários serão de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

O estudante selecionado receberá bolsa de estágio mensal no valor de R$ 671,95 e auxílio-transporte. O candidato deverá estar regularmente matriculado nos cursos mencionados e com frequência efetiva. Além disso, o aluno deverá ter cursado, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para conclusão do respectivo curso.

O prazo de validade da seleção será de 12 meses, a contar da publicação de homologação do resultado final, sendo prorrogável por igual período ou inferior, a critério da SSPDS.