Trio é capturado pelo BPRaio após roubar estabelecimento na AIS 12

15 de outubro de 2018 - 17:21 # #

Dois adultos e uma adolescente de 17 anos foram capturados, na noite desse sábado (13), após assaltarem um estabelecimento na região central de Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Composições do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) chegaram ao local enquanto o trio ainda se encontrava na loja. Sem saída, os infratores se renderam e liberaram os funcionários. Dois revólveres foram apreendidos na ação.

Equipes do Raio Maracanaú faziam patrulhamento pelas ruas do centro comercial de Maracanaú quando foram informados que havia um assalto em andamento, em uma loja localizada na Avenida Cinco, no Jereissati. De imediato, os PMs se deslocaram para o local e constataram o crime. As portas do estabelecimento estavam fechadas, e os infratores foram encurralados dentro do imóvel, junto com os funcionários. Após negociação, o trio se rendeu e liberou as vítimas. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Os presos foram identificados por Rafael Vieira Silva (21), com passagem por roubo, e José Ricardo Diogo Celestino (29), sem antecedentes. Eles foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Em desfavor da menor de 17 anos, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. A adolescente não tinha passagem anterior.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando outros delitos cometidos pelo trio e orienta a população a colaborar repassando informações que possam auxiliar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o para o número (85) 3101-2830.