PM apreende quatro armas de fogo, munições e carro clonado com dois suspeitos na AIS 10

15 de maio de 2018 - 18:33 # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (14), resultou na captura de um adulto e uma adolescente de 13 anos durante diligências na Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Quatro armas de fogo, munições, droga e um veículo clonado foram apreendidos com os suspeitos. Participaram da ação, militares da Força Tática e do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Os policiais militares foram designados para Rua Paulo Mendes após receberem informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre disparo de arma de fogo na área. No deslocamento até o alvo das denúncias, os PMs se depararam com alguns homens em frente a um imóvel, em atitude suspeita, correndo quando avistaram a viatura. Fabiano de Sousa Batista (18) foi capturado instantes depois ao se machucar quando pulou o muro de uma residência. Outros dois suspeitos conseguiram fugir, mas deixaram para trás uma bolsa contendo uma quantia de maconha, munições, dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9 mm.

Em buscas realizadas em um outro terreno, um revólver calibre 38 foi localizado. Os PMs retornaram para uma residência na Rua Júlio Silva, onde os suspeitos haviam fugido, e lá encontraram a menor de 13 anos, que confessou ter um relacionamento com um dos homens que fugiu. Todo o material apreendido, bem como os suspeitos foram conduzidos para a realização de procedimento policial na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Um carro modelo Fiat Uno com placas do Distrito Federal também foi apreendido no local, porque foi constatado que o chassi não pertencia ao modelo localizado na residência. Ao todo, foram recolhidas 62 munições de 9mm, .40 e .38.

Após ser ouvido, Fabiano foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e corrupção de menor. O suspeito não tinha passagem anterior pela Polícia. A menor prestou depoimento e foi liberada em seguida. As investigações serão conduzidas pelo 15º Distrito Policial, responsável pela área.