Suspeitos de roubo são capturados por equipes da PMCE momentos após o crime

10 de fevereiro de 2020 - 17:48 # # # # #

Um adulto e um adolescente foram capturados e uma arma de fogo foi apreendida, na manhã desta segunda-feira (10), em uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Grupo de Apoio às Vítimas da Violência (GAVV) e do Grupo de Segurança Comunitário (GSC). A dupla é suspeita de envolvimento no roubo de uma motocicleta, ocorrida momentos antes da captura por parte dos agentes de segurança, na região da Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Durante o trabalho dos policiais, foram recuperadas a moto e uma mochila com pertences da vítima.

Os militares do GAVV estavam de serviço pela região, quando ao passarem pela Rua Marechal Napion avistaram uma ação criminosa, onde dois indivíduos roubaram uma moto. Os infratores fugiram ao avistar a composição policial. Houve perseguição e um dos infratores foi capturado. Ele foi identificado como José Alexandre Silva (18), também conhecido como “Menino Maluquinho”, com passagem pela Polícia, enquanto menor, por roubo, tráfico de drogas, dano, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas. Após a captura, o suspeito levou os agentes de segurança até o local onde abandonou a motocicleta roubada.

Equipes do GSC saíram em apoio aos militares do GAVV e durante buscas avistaram o segundo infrator na faixa de areia da praia, próximo ao Vila do Mar. Ao perceber a aproximação dos agentes de segurança, o indivíduo sacou a arma e apontou para os policiais. Ele correu e atirou contra a composição, momento em que um dos PMs revidou. O suspeito foi atingido na perna e seguiu em direção a um canal, mas foi capturado pelos militares. Após a abordagem, foi constatado que o fugitivo era um adolescente de 16 anos e este foi socorrido e levado ao hospital sob escolta policial. Foram realizadas buscas na galeria por onde o infrator tentou escapar e lá foram encontrados um revólver calibre 32 e uma mochila contendo três aparelhos celulares e uma quantidade de maconha.

O procedimento do adulto foi levado para o 33º Distrito Policial (DP), onde José Alexandre foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Os policiais seguiram ainda para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para que fossem adotadas as medidas referentes à participação do menor na ação criminosa. A arma de fogo foi encaminhada para a especializada e a moto foi restituída ao seu proprietário.