PMCE prende suspeito de envolvimento em roubo e tentativa de homicídio

19 de julho de 2019 - 16:16 # # #

Um homem foi preso portando quatro munições de revólver calibre 38, na noite dessa quinta-feira (18), durante ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Francisco Hiago Soares de Oliveira (20) e outros dois indivíduos são suspeitos de envolvimento em roubos e também em uma ocorrência registrada no Centro daquele município, que terminou com uma adolescente lesionada à bala.

Os militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), acerca de disparos de arma de fogo efetuados em via pública, nas proximidades do prédio dos Correios. A composição seguiu até o local, onde avistaram uma menor ferida, já em atendimento por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após colherem informações sobre o fato, os policiais deram início às buscas.

Durante as diligências, os agentes de segurança encontraram um homem cercado por populares, este apontado como um dos envolvidos no fato e também com roubos na região. O homem foi identificado como Francisco Hiago Soares de Oliveira, sem antecedentes criminais. Foi feita revista pessoal, momento em que foram encontradas as quatro munições e a quantia de R$ 56, valor que seria de vítimas de assaltos.

Foi dada voz de prisão a Hiago, que foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, roubo e constrangimento ilegal. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue com as investigações, com o objetivo de capturar os demais partícipes da ação criminosa.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda pelo número ‪‪(85) 3101.3360 / 3101.3361, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.