DCTD apreende mais de mil selos de LSD e prende suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas sintéticas

9 de maio de 2019 - 18:05 # # #

Três homens e uma mulher foram presos em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na última sexta-feira, 3 de maio. Os quatro são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas sintéticas. A ação, desenvolvida por equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), resultou ainda nas apreensões de mais de mil selos de LSD, haxixe e ecstasy. A ofensiva aconteceu nos bairros Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8); Quintino Cunha, na AIS 6; e no Benfica, na AIS 5.

A investigação teve início logo após equipes receberem informações passadas aos policiais civis, acerca de uma mulher identificada apenas como Lília, que receberia selos de LSD em sua residência, situada na Rua Pedro Ferreira, no bairro Vila Velha. A partir daí, os agentes de segurança flagraram o momento em que a suspeita recebia uma encomenda. Em seguida, a equipe policial foi ao seu encontro e realizou a abordagem. Com ela, foram encontrados 975 selos de LSD. Os investigadores fizeram uma busca pela casa e apreenderam também três aparelhos celulares e R$ 600,00 em dinheiro, material encontrado na gaveta de um armário.

Ainda dentro das investigações acerca da prática criminosa, os policiais chegaram ao nome de Rodrigo César Moura de Sá (24), que não possuía antecedentes. Ele foi apontado como o responsável por receber o material ilícito apreendido com Lília. A partir do que foi apurado, a equipe da especializada seguiu até a casa de Rodrigo, onde o mesmo foi abordado. Em seguida, os agentes foram até o encontro de um terceiro indivíduo, identificado como Francisco Bruno Cordeiro de Vasconcelos (25), também sem passagem pela Polícia, com quem Rodrigo tinha acertado a compra de ecstasy.

Chegando ao local combinado, os policias civis avistaram Francisco Bruno em um veículo modelo Celta, que era conduzido por Antônio Carlos Clementino Júnior (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Foi feita abordagem aos dois e, a partir de revista pessoal, foram encontrados 26 comprimidos de ecstasy. A equipe da DCTD seguiu até a casa de Bruno, no José Walter, onde foram encontrados 26 selos de LSD, 14 comprimidos de ecstasy e uma pequena quantidade de haxixe.

No total, a ação teve mais de mil cartelas de LSD, 52 comprimidos de ecstasy, 5 gramas de haxixe, sete aparelhos celulares, R$ 1.256,00 em espécie e um automóvel Celta. Os quatro suspeitos receberam voz de prisão. Eles e todo material apreendido foram levados para a sede da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A especializada mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes da prática criminosa.

Canais de denúncia

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬