CPRaio captura suspeitos de envolvimento em grupo que roubou sítio em Caucaia

28 de março de 2019 - 17:48 # # # # #

Um adulto foi preso e um adolescente apreendido, na noite dessa quarta-feira (27), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A dupla é suspeita de integrar um grupo que invadiu e roubou um sítio que fica na localidade de Catuana, também ontem. Com eles, foram encontradas três espingardas e também o veículo e outros pertences das vítimas.

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) estavam em patrulhamento, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), acerca de um roubo a residência em andamento. Na ocasião, seis indivíduos invadiram a casa, renderam os moradores e os colocaram em um compartimento do imóvel. Em seguida, eles roubaram vários objetos do local e fugiram levando dois carros, sendo um modelo Corsa de cor verde e placas LBT-7699 e o outro um Uno azul, de placas HWW-3927.

Após colherem os dados iniciais, os militares começaram a diligenciar pela área onde aconteceu o crime e, ao chegarem às proximidades do viaduto da BR-222, avistaram um Fiat Uno com as mesmas características de um dos veículos roubados das vítimas. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do Uno perdeu o controle da direção e estancou o carro, momento em que foi realizada a abordagem.

No carro, foram encontrados um adolescente de 17 anos, com passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e um adulto, identificado como Jerfesson Bernardo Santana (23), sem antecedentes criminais. Também foram achados no veículo: quatro botijões de gás, um aparelho de som com dois auto-falantes, cinco aparelhos celulares, relógios, cosméticos, uma mala com ferramentas, lanternas, redes e outros pertences tomados das vítimas. Foram apreendidas ainda três espingardas.

Os suspeitos e todo material encontrado foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Jerffesson foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já contra o adolescente foi registrado ato infracional análogo ao roubo. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes da ação e recuperar o outro veículo roubado durante a ação criminosa.