Polícia e Ministério Público desarticulam quadrilha envolvida em assaltos a bancos

27 de março de 2014 - 12:22

Uma operação, desencadeada por policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e Delegacia Regional de Quixadá, desarticulou uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos e tráfico de drogas e armas no Estado. A ofensiva foi realizada na manhã de quarta-feira (26), em uma parceria com o Ministério Público do Município de Hidrolândia e Polícia Militar do Ceará (PM/CE).

A prisão do bando ocorreu simultaneamente no bairro Jardim América, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, e  em Hidrolândia, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. No total, cinco homens foram presos. O primeiro a ser preso, ainda em Fortaleza, foi Vinícius Alves da Silva (26), que já responde por corrupção de menor. Em Hidrolândia, foram presos: José Lopes Ferreira (38), mais conhecido por “Gordo”, Alonso Bernadino Pereira (56), Márcio de Farias Torres (31) e Hélio Ferreira da Silva (36), ex-policial militar do Estado que foi expulso da Corporação há um ano.

Durante a operação, dois veículos, um carro e uma motocicleta foram apreendidos em cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Os quatro homens presos em Hidrolândia foram conduzidos à Delegacia Municipal e encaminhados à Cadeia Pública da cidade, onde ficarão a disposição da Justiça. Já Vinícius, preso em Fortaleza, será recambiado para Hidrolândia.