Polícia Civil lança livro com o tema “Estatuto da Polícia Civil de carreira anotado”

30 de junho de 2022 - 11:26 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) convida a todos para solenidade de lançamento do livro sobre o Estatuto da Polícia Civil de carreira anotado, que ocorrerá na próxima sexta-feira (1º), às 9 horas, por meio de uma live a ser realizada na plataforma Zoom. A obra será apresentada pelas organizadoras do livro, as delegadas e assessoras jurídicas da PC-CE, Carmem Lúcia Marques de Sousa e Teresa Cristina Cruz.

O livro, que contou com o apoio do diretor do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), professor Dr. João Milton Cunha de Miranda, apresenta a importância por trazer ao regime jurídico dos policiais civis a atualização necessária e as anotações que apontam outras normas.

O Estatuto da Polícia Civil de carreira é um normativo que rege a atividade policial. A obra traz, ainda, regras referentes à carreira policial civil, desde o ingresso até a aposentadoria. Além disso, estão descritas a estrutura organizacional da Corporação, conformação jurídica dos cargos, funções e atribuições básicas.

Serviço

O quê: Solenidade de lançamento do Estatuto da Polícia Civil de carreira anotado
Quando/Hora: 1º de julho de 2022, às 9h
Local: Live através do Zoom
Link da reunião: https://us06web.zoom.us/j/81665574215?pwd=NkpOUEo3K3k5Q05IYXZwT1Y3djdjUT09
ID da reunião: 816 6557 4215 – Senha de acesso: 090183