Suspeito de homicídio motivado por ciúmes é preso pela PC-CE em Barreira

2 de dezembro de 2021 - 15:39 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã desta quinta-feira (2), o cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito de homicídio qualificado. A prisão aconteceu no município de Barreira, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Barreira deu início às diligências após a expedição do mandado de prisão temporária em desfavor de Ronaldo Silva dos Santos (47), sem antecedentes criminais. O homem estava foragido e foi encontrado em uma residência no município de Barreira. Durante a captura, não houve resistência.

O crime

Após um trabalho investigativo, a Polícia Civil colheu informações sobre o paradeiro de Ronaldo. Ele é suspeito do homicídio de um homem de 55 anos. As investigações apontam que o motivo do crime foi fútil, em razão do ciúmes que o suspeito sentia de sua ex-companheira. No dia 28 de novembro deste ano, Ronaldo chegou à casa da ex-companheira e desferiu golpes com um objeto perfurocortante – uma faca peixeira – contra a vítima que estava em uma motocicleta e não viu a aproximação do suspeito. Familiares tentaram impedir a ação criminosa. Porém, a vítima foi golpeada várias vezes sendo socorrida e levada à uma unidade hospitalar da região, onde não resistiu aos ferimentos. 

Equipes da PC-CE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e colheram indícios que auxiliaram nas investigações, além da faca usada no crime. Ronaldo foi capturado por policiais civis, nesta quinta-feira (2), e conduzido à Delegacia Municipal de Barreira, onde ocorreu o cumprimento da prisão temporária por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser repassadas ainda para o (85) 3331-1901, telefone da Delegacia Municipal de Barreira. O sigilo e o anonimato são garantidos.