PC-CE apreende 40 kg de maconha que estavam escondidos em veículo e prende suspeitos

14 de setembro de 2021 - 14:45 # # # # #

Um trabalho investigativo e diligências culminaram na apreensão de 40 kg de maconha, que estavam acondicionados em um veículo, além da prisão de três homens. A ofensiva policial ocorreu na noite desse domingo (12), no bairro Pedras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Além das apreensões dos entorpecentes, dois veículos, que estavam com os suspeitos, também foram apreendidos pelos investigadores.

Assim que a equipe de policiais civis obteve a informação que dois veículos estavam transportando drogas para bairros na grande Messejana, os investigadores lotados no 16° Distrito Policial, iniciaram diligências ininterruptas a fim de lograr êxito na identificação e localização dos veículos citados na denúncia. Em ação continuada, já no bairro Pedras, e com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os policiais civis localizaram os dois carros, onde seus condutores apresentaram atitude suspeita.

Ao abordarem os veículos, os agentes de segurança iniciaram uma vistoria minuciosa. Em um dos carros, os policiais civis encontraram escondido embaixo do tapete, nas portas e bancos, cerca de 66 tabletes, que totalizaram 40 quilos de maconha. O condutor do veículo onde foram encontrados os ilícitos foi identificado como Luiz Paulo Firmino Alves (30), sem antecedentes criminais. Já no segundo carro, onde estavam dois ocupantes, e que segundo informações policiais, estavam dando apoio para Luiz, foram identificados os suspeitos Diego Santos da Silva (37) e Bruno de Freitas Nunes (24), ambos sem antecedentes criminais.

Com isso, todo o material e eles foram conduzidos ao 16° DP. Na unidade, o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguirão, com o intuito de identificar para onde seriam levadas as drogas, bem como localizar outros partícipes desta ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2952, do 16° DP, ou para 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos‬‬‬‬.