Ação da PMCE resulta em prisão, apreensão de arma de fogo e recuperação de bens roubados

16 de junho de 2021 - 09:51 # # # # #

Uma ação de equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem, na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de uma motocicleta e um aparelho celular roubados. A ofensiva ocorreu na noite dessa terça-feira (15), no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.

Uma equipe da Força Tática (FT) foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de roubo. Na ocasião, dois indivíduos em uma motocicleta abordaram a vítima na porta de sua residência e levaram seu aparelho celular. Diante das informações, a composição iniciou as diligências e os suspeitos foram localizados. Foi feito o acompanhamento tático e dada ordem de parada, mas eles não obedeceram. Então, a equipe solicitou o apoio de outra composição e juntas fizeram o cerco.

A dupla que estava na moto colidiu com uma das viaturas durante o acompanhamento tático, momento em que foi feita a abordagem. Um dos suspeitos conseguiu se evadir do local, enquanto o outro foi capturado. Emerson Martins Barbosa (22), que não tinha antecedentes criminais, estava com um revólver calibre 32, com oito munições, além do celular da vítima. A motocicleta utilizada pelos suspeitos, que constava com registro de roubo, também foi recuperada.

Diante da situação, o homem foi conduzido até o 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um procedimento. Emerson foi autuado pelos crimes de roubo majorado e receptação. As vítimas foram informadas sobre a recuperação dos seus pertences. A PCCE segue apurando o caso em busca de localizar o segundo suspeito e identificar outras possíveis vítimas dos suspeitos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.