PCCE prende envolvidos na morte de homem ocorrida durante velório de comparsa em Forquilha

15 de fevereiro de 2021 - 16:58 # # # # #

Um trabalho investigativo, desenvolvido por policiais civis da Delegacia Municipal de Forquilha da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor de duas pessoas suspeitas de participar de homicídios ocorridos, nos dias 11 e 12 de janeiro deste ano, ambos em Forquilha- Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O homem, que é investigado por ser o executor de um dos crimes, foi capturado na última sexta-feira (12), já o segundo alvo, apontada por ser esposa de um chefe de um coletivo criminoso, teve seu mandado cumprido dentro de um sistema prisional, local onde ela se encontra respondendo por outros crimes.

Maria Thaís Paiva Freitas (26), com antecedentes criminais por homicídio doloso, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação, e Pedro Arthur Martins Madeira (19), com antecedentes criminais por homicídio, são investigados por participar de de dois homicídios ocorrido na região de Forquilha. O primeiro crime ocorreu no dia 11 de janeiro, quando um adolescente de 15 anos, que respondia a atos infracionais análogos ao crime de homicídio doloso, foi morto por disparos de arma de fogo.

Já o segundo crime, ocorreu no dia 12, no velório da primeira vítima. Na ocasião, o segundo alvo dos suspeitos estava no velório do adolescente, quando foi assassinado por disparos de arma de fogo. O homem de 26 anos, que tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, veio a óbito no local. De posse das informações sobre os dois crimes, a Polícia Civil chegou aos envolvidos identificados por Thais e Pedro. Deste modo, os mandados de prisão por homicídio qualificado em desfavor deles foram cumpridos. A PCCE continua investigando o caso com o intuito de identificar outros envolvidos no crime.

Os trabalhos de combate ao crime na região continuam e a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99247-044, da Delegacia Municipal de Forquilha. O sigilo e o anonimato são garantidos.