Polícia Civil prende suspeitos de participação em roubo em estacionamento de convento

6 de fevereiro de 2021 - 10:42 # # # # #

Dois homens foram presos em flagrante após serem reconhecidos como suspeitos de participação em um roubo praticado contra fiéis de um convento, no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Uma equipe do 30º Distrito Policial, responsável pelas prisões, ainda prendeu a companheira de um dos homens. Ela é suspeita de esconder um aparelho celular roubado na ocorrência. O caso foi registrado na tarde dessa sexta-feira (5). Objetos subtraídos na ação criminosa foram localizados e restituídos às vítimas.

Conforme investigação dos policiais civis do 30º DP, as vítimas chegavam ao estacionamento do convento para assistir à missa quando suspeitos armados apareceram e anunciaram o roubo. Objetos pessoais, bolsas, celulares e dinheiro foram tomados das vítimas. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) compareceu ao local após acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após serem comunicados sobre a ação criminosa, os policiais civis reuniram informações para identificar os suspeitos e realizar as prisões. O primeiro localizado foi Robson Teodosio de Carvalho (22), que já acumula duas passagens por roubo, uma por receptação e uma por furto qualificado. Ele confessou a participação no delito e mostrou aos policiais civis o local onde os objetos roubados estavam. Na casa dele, um celular foi encontrado com a companheira dele, identificada por Maria Gilcelia Alves da Silva (19), que tentava esconder o objeto, de acordo com os policiais, mas não teve sucesso. Outros objetos foram encontrados em um terreno próximo.

Robson também levou os policiais civis ao local onde o revólver calibre 38, que estava municiado, estava escondido. Segundo o suspeito, a arma foi utilizada para ameaçar as vítimas. Um segundo suspeito, identificado como Hamilton Marinho Pereira (27), com passagens por roubo e tráfico de drogas, foi encontrado, preso e encaminhado junto com o casal para o 30º DP, onde foram reconhecidos e autuados em flagrante.

Robson, que cumpria medidas cautelares diversas da prisão, aplicadas pela Justiça por um crime de roubo anterior, foi novamente preso e autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela ameaça exercida com emprego de arma de fogo, além de associação criminosa. A companheira dele vai responder por receptação. Já Hamilton também vai responder pelos mesmos crimes pelos quais Robson foi autuado.

O 30º DP mantém as investigações para capturar outras pessoas que também são suspeitas de envolvimento no roubo. As vítimas prestaram depoimento e receberam os produtos que haviam sido roubados, após serem recuperados pelos policiais civis, inclusive uma bíblia.

A Polícia Civil ressalta a importância de a população contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.