Suspeitos são presos e quase 3kg de drogas são apreendidos pela PMCE em Nova Russas

10 de dezembro de 2020 - 15:59 # # # # #

Na madrugada desta sexta-feira (10), duas ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas prisões de duas pessoas em Nova Russas – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Os trabalhos policiais ocorreram na madrugada desta quinta-feira (10). Durante as ofensivas, três quilos de drogas foram apreendidos. Os procedimentos foram realizados na Delegacia Regional de Crateús.

A primeira prisão se deu logo após as equipes do Comando Tático Rural (Cotar), pertencentes ao Comando de Policiamento de Choque, e da Força Tática (FT) serem informadas acerca de um homem que estava guardando drogas para um grupo criminoso da cidade. Após colherem as informações, os militares se dirigiram até uma residência localizada no bairro São Francisco. Ao avistar as composições, Geovane Marques da Silva (29) jogou uma bolsa no telhado da casa.

Após vistoria no imóvel, os PMs localizaram dois tabletes de maconha, 412 gramas de crack, 625g de cocaína, dois frascos com substância parecida com cocaína, uma balança de precisão, sacos plásticos para embalar drogas e uma quantia em dinheiro. Diante disso, o homem e sua companheira foram conduzidos para a delegacia da região, onde Geovane, que já possuía passagens por crime contra a incolumidade pública, foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já a mulher, foi ouvida e liberada por não haver indícios que embasassem o flagrante contra ela.

Outra prisão

Ainda durante patrulhamento ostensivo, a composição da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento Especializado do Interior (1ª Cia/4º Bepi) prendeu um homem em uma casa do Distrito de Canindezinho. Conforme levantamentos policiais, Pedro Antonio Rodrigues da Silva (21), com passagens por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, é suspeito de comercializar entorpecentes na região. Quando as equipes chegaram ao endereço, Pedro tentou fugir, mas foi capturado.

No imóvel, os PMS apreenderam 48 trouxinhas de maconha, sacolas plásticas, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Com o flagrante, o indivíduo foi conduzido para a delegacia, onde após os procedimentos sobre o fato serem realizados, ele foi autuado por tráfico de drogas. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.