PMCE prende dupla por tentativa de homicídio no Passaré

3 de novembro de 2020 - 16:53 # # # # # # # #

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram as prisões em flagrante de dois homens, suspeitos de uma tentativa de homicídio. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (3), na Avenida dos Paroáras, no bairro Passaré, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A dupla estava com uma arma de fogo que foi apreendida durante a abordagem.

A equipe patrulhava quando ouviu barulho de disparos de arma de fogo bem próximo ao local, onde eles passavam. De imediato, os PMs realizaram diligências e localizaram um veículo suspeito, que não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. Foi feito o acompanhamento tático, e em uma das vias, os suspeitos se depararam com uma viatura do CPChoque, momento em que eles foram rendidos.

A abordagem foi realizada e no interior do veículo, embaixo do banco do motorista, foram encontrados uma pistola calibre .40 e um carregador com 13 munições. Além desse material, foram localizados outro carregador de pistola com quatro munições e dois aparelhos celulares. A dupla foi questionada sobre o material encontrado e os homens confessaram que estavam ali para tirar a vida de um desafeto.

Os suspeitos, identificados como Deidivan Cordeiro de Medeiros (27), com passagens por porte ilegal de arma de fogo; e John Lenon Barbosa Pereira (25), sem antecedentes criminais; receberam voz de prisão e foram conduzidos até o 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ambos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio doloso. O procedimento foi transferido ao 16º DP, que dará continuidade às investigações.