Grupo é capturado pelo CPRaio da PMCE com drogas, armas e quase sete mil reais em espécie

11 de agosto de 2020 - 13:55 # # # # # # # # # #

Em mais uma ação rápida e exitosa, a Policia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizou a prisão de dois homens e apreendeu dois adolescentes, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu, nessa segunda-feira (10), no bairro Itaperi, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), em Fortaleza. Com o grupo, foram encontradas drogas, armas e uma quantia de aproximadamente R$ 7 mil em espécie.

As equipes estavam patrulhando pelo bairro, quando avistaram três homens saindo de um terreno baldio. Ao perceberem a presença policial, tentaram se evadir. Diante da atitude suspeita, os PMs iniciaram diligências e conseguiram realizar a abordagem. Durante a busca pessoal, foram encontrados com os suspeitos apenas uma quantia em dinheiro e dois aparelhos celular. Os militares então refizeram o caminho da tentativa de fuga, onde localizaram uma espingarda artesanal calibre 12, municiada; uma pistola calibre .380, com carregador e sem munições; além de maconha, cocaína e crack em embalagens prontas para comercialização. Em continuidade às buscas, os policiais encontraram também uma prensa, uma balança de precisão e outra balança para pesos maiores, além de quase sete mil reais em dinheiro trocado. Os suspeitos foram indagados sobre o material encontrado, mas não quiseram se pronunciar.

A equipe se deslocou até a casa de um dos envolvidos para informar sobre a prisão e, chegando lá, foi recebida por outro jovem, também de 16 anos, que autorizou a entrada dos PMs. Foram realizadas buscas no interior da residência e mais material ilícito, pronto para comercialização, foi localizado. O adolescente confirmou que o material era de sua propriedade e indicou onde estaria o restante da droga. Ao todo foram apreendidos mais de 600g de cocaína, 135g de crack e 65g de maconha, além de aproximadamente sete mil reais em dinheiro trocado.

Os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão e foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Contra os dois jovens, ambos com 16 anos, e sem passagens pela Polícia, foi registrado um ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Os adultos, identificados como Alan Martins de Sousa (24), com antecedentes criminais por tráfico, associação criminosa e crime contra a paz pública, e Francisco Diego de Sousa Fernandes (20), que possui passagens por tráfico de drogas, foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 5º Distrito Policial, segue com as investigações com o intuito de identificar outros envolvidos com o tráfico de drogas da região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101.2948, do 5º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.