CPRaio da PMCE prende homem portando pistola e munições em Crateús

30 de junho de 2020 - 14:46 # # # # # #

Uma pistola .40 e munições apreendidas e um homem preso. Esse foi o resultado de uma abordagem realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação aconteceu, nessa segunda-feira (29), no bairro de Fátima, em Crateús – pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O suspeito e o armamento foram levados para a Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para a realização dos procedimentos referentes ao fato.

A composição do CPRaio estava em patrulhamento pelo bairro citado e durante o tráfego pela Rua Isauro Machado Portela, por volta das 10h30, um veículo modelo Celta de cor preta foi avistado. O condutor do automóvel entrou bruscamente na Rua João Ribeiro Lima ao perceber a presença dos policiais. Nesse momento, os militares o acompanharam e realizaram a abordagem. Os PMs foram informados que denúncias apontavam que o motorista do automóvel transportava uma arma de fogo.

Os militares conferiram a placa do carro e constataram tratar-se do mesmo citado pelos denunciantes. O condutor foi identificado como Francisco Raniel Siqueira de Oliveira (36), que tinha passagem pela Polícia por ameaça. Ele passou por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante vistoria no automóvel, os raianos encontraram uma pistola .40 com oito munições no carregador e outras 10 ainda na cartela, além de um coldre.

Com base no que foi encontrado, Francisco Raniel recebeu voz de prisão. O suspeito e o armamento foram levados para a Delegacia Regional de Crateús, onde foi instaurado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.