Adolescente suspeita de roubo é apreendida em posse de uma pistola na Capital

24 de maio de 2020 - 17:24 # # # # #

Uma adolescente de 15 anos suspeita de cometer roubos em série foi capturada por uma equipe do 19° Batalhão de Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A captura se deu na manhã deste domingo (24). Com a menor, os militares apreenderam uma pistola calibre 40 e uma mochila com diversos aparelhos celulares. O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Após serem informados sobre um casal que estaria praticando uma série de roubos em uma motocicleta pela região, os PMs iniciaram as diligências com o intuito de capturar os suspeitos. Durante o patrulhamento, os militares foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de que o casal teria colidido o veículo em uma árvore, na Rua Desembargador Faustino de Albuquerque.

No endereço indicado, a Polícia Militar encontrou um dos suspeitos deitado no chão ao lado da motocicleta com algumas lesões. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, e os profissionais constataram o óbito. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos acerca da morte do homem, que não foi identificado.

Após buscas, uma adolescente de 15 anos foi capturada próximo ao local do crime. A adolescente estava em posse de uma pistola cal. 40 e uma mochila contendo seis aparelhos celulares. A Polícia Militar conduziu a menor para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), assim como o material apreendido com ela.

Após ser ouvida na unidade especializada, um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado contra ela. A menor não possuía passagens pela Polícia. Os eletrônicos roubados foram restituídos às vítimas. A Polícia Civil investiga o caso. Um inquérito policial foi instaurado pelo DHPP para apurar as circunstâncias da morte do suspeito.