PMCE prende suspeito de fazer entrega de drogas em São Gonçalo do Amarante

22 de maio de 2020 - 17:32 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma ação da 3ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Pecém, prendeu um homem investigado por fazer entregas de drogas no município de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Após denúncias anônimas, o homem foi preso, nessa quinta-feira (21), com um revólver calibre 38 e pedras de crack. A motocicleta utilizada pelo suspeito foi apreendida.

Após levantamento de informações de uma denúncia anônima, os policiais militares identificaram um imóvel na localidade Lagoa Seca, no distrito de Bolso, que seria usado como ponto de comércio de entorpecentes. Ainda de acordo com as apurações, Francisco Fred Bernardo de Aguiar (33) seria responsável por vender e entregar drogas usando uma motocicleta para se deslocar na região.

Os militares foram até o local alvo das denúncias e encontrou o suspeito lá, com 40 papelotes de crack, já prontos para venda, além de revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Francisco Fred Bernardo de Aguiar, conhecido como “Gugu”, estava no local e recebeu voz de prisão. A motocicleta que seria usada pelo suspeito para levar as encomendas também foi apreendida. Ele tem uma passagem pela Polícia por receptação.

O material e o suspeito foram conduzidos para realização de procedimento policial no plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia. “Gugu” foi autuado em flagrante nos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil apura a participação dele em delitos na região. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, que dará continuidade às investigações.