Homem é preso e simulacro é apreendido durante tentativa de assalto a policial militar

2 de abril de 2020 - 15:50 # # # # # # # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem, na noite dessa terça-feira (1º), após uma tentativa de assalto no bairro Parque Iracema, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Na ação, um simulacro foi apreendido com o suspeito. O caso foi registrado no 13° Distrito Policial (DP), unidade plantonista que cobre a região.

Os militares estavam em patrulhamento quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – para verificarem uma tentativa de assalto na avenida Desembargador Gonzaga. De acordo com levantamentos policiais, dois indivíduos tentaram assaltar um PM quando ele estava saindo de serviço. O militar reagiu à ação dos suspeitos e os lesionou a bala.

Durante a ação, um dos criminosos, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Já Alexandre Adriel de Sousa Alves (21) tentou se evadir, mas foi preso por uma equipe do motopatrulhamento do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Alexandre foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar. Com ele, um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta foram apreendidos.

O PM se apresentou no 13° DP, onde foi ouvido e liberado. Na delegacia, um inquérito policial foi instaurado para apuração das circunstâncias do fato. Alexandre foi autuado em flagrante por tentativa de roubo majorado e se encontra sob escolta em um hospital da cidade.