SSPDS recebe visita institucional de gestores da Defensoria Pública do Ceará
16 de julho de 2024 - 17:25 #CISP #DPCE #PARCERIA #Reunião #SSPDS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu, na manhã desta terça-feira (16), a visita institucional de uma comitiva da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE). A reunião foi realizada na sede da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no bairro Aeroporto – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), e teve como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições.
Estiveram presentes: o secretário da SSPDS, Roberto Sá; a defensora geral do Estado, Sâmia Farias; o subdefensor geral do Estado, Leandro Bessa; e o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PM Cristiano Lins. Durante a reunião, foram discutidos pontos comuns entre as instituições para o estreitamento de parceria entre a SSPDS e a Defensoria Pública do Ceará.
O titular da SSPDS, Roberto Sá, defendeu a ampliação de parcerias com outras instituições para obter resultados cada vez mais positivos no combate à criminalidade. “Estamos buscando trazer mais paz e segurança para proteger o nosso policial e a nossa população e tratar o criminoso com o devido rigor da lei. Então, temos essa proposta de nos unir às instituições locais com as quais contamos, para, da melhor forma possível, tentar reduzir a violência”, declarou o secretário da SSPDS, durante a reunião.
Já a defensora geral do Estado do Ceará, Sâmia Farias, destacou que a parceria resultou ainda em uma nova sala que possibilita o acolhimento de familiares durante audiências de custódia. “A gente tem um histórico de parceria com a Secretaria da Segurança, que resultou também na cessão de um espaço para as famílias nas audiências de custódia. A Defensoria Pública está à disposição para esse diálogo”, afirmou.
Dentre os assuntos tratados na reunião, foi reforçada a importância da parceria da SSPDS e Defensoria Pública do Estado para a defesa dos profissionais de segurança pública no exercício da função mediante a prestação de assistência jurídica integral e gratuita, em âmbito administrativo e judicial, conforme acordo de cooperação técnica em vigor.