Suspeito é preso em flagrante pela PCCE com 17 kg de maconha no Montese

9 de julho de 2024 - 16:16 # # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento com o crime de tráfico de drogas na Capital. Com a ação, que ocorreu na manhã desta terça-feira (09), os policiais civis apreenderam cerca de 17 quilos de maconha que estava na posse do suspeito. O homem foi capturado em uma via pública no bairro Montese, que pertence à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Após receberem informações sobre um homem que estaria transportando drogas para a cidade de Fortaleza em um ônibus intermunicipal, os policiais civis do 16º Distrito Policial (16º DP) iniciaram os levantamentos e identificaram o suspeito. Em uma rodoviária da Capital, os policiais localizaram o suspeito e o seguiram até uma via pública no bairro Montese, onde ele foi abordado pelos policiais.

Com a abordagem ao suspeito, um homem, de 21 anos, a equipe localizou uma mala, onde foram encontrados cerca de 17 quilos de maconha. A droga estava dividida em tabletes enrolados com fita adesiva. Dentro da mala, a droga ainda estava envolta de sabão em pó, o que seria uma possível tentativa de disfarçar o odor. Os policiais civis ainda apreenderam dois aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações.

Após a captura, o suspeito foi conduzido para o 16º Distrito Policial (16º DP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário. Os trabalhos investigativos seguirão em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2952, número do 16º Distrito Policial (16º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.