Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra integrante de grupo criminoso em Horizonte

22 de maio de 2026 - 13:43 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em ação conjunta com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), cumpriu, nessa quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 30 anos, suspeito de integrar organização criminosa. A captura ocorreu no município de Horizonte, na Área Integrada de Segurança Pública 25 (AIS 25) do Ceará.

A prisão foi realizada em uma residência localizada no bairro Diadema, após diligências investigativas desenvolvidas pelas equipes policiais. O suspeito, que possuí passagens por tráfico de drogas, era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, no âmbito de investigação relacionada ao crime de integrar organização criminosa.

Após ser localizado, o homem foi cientificado da decisão judicial e conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis. Ele encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, número da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.