Investigado por envolvimento em mortes na Barra do Ceará é preso pela PMCE por tráfico de drogas e desacato na Caucaia
25 de junho de 2024 - 13:02 #Ceará #Investigação #PMCE #Polícia Militar do Ceará #segurança #SSPDS
Durante uma ação ostensiva, ocorrida na noite desse domingo (23), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, um homem de 26 anos, investigado por envolvimento nas mortes registradas no dia 07 de janeiro deste ano, no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O alvo foi localizado no município de Caucaia (AIS 11), em posse de 177 pedras de crack e uma trouxinha de cocaína. O suspeito, integrante de um grupo criminoso, tentou reagir à captura e foi autuado em flagrante pelo crime de desacato e tráfico de drogas.
Investigações
Segundo investigações, o homem, que quando adolescente possuía atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação, é apontado como partícipe de um crime de homicídio que vitimou duas pessoas no bairro Barra do Ceará, em janeiro deste ano. Ofensivas sobre o crime já resultaram nas capturas de dois homens, de 26 e 21 anos e um adolescente de 16 anos. Três armas de fogo também foram apreendidas.
Captura
Uma equipe da PMCE recebeu denúncias de que indivíduos estariam em atividades suspeitas, no bairro Parque Leblon. Ao chegar no local, indivíduos fugiram com a presença da polícia, mas um homem foi capturado. O suspeito reagiu a abordagem policial, com ele os policiais encontraram cerca de 177 pedras de crack e uma trouxinha de cocaína.
O homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, desacato e organização criminosa. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.