SSPDS recebe representantes da Secretaria dos Direitos Humanos e Funai

17 de abril de 2024 - 18:51 # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu representantes da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e outros órgãos, para uma reunião de alinhamento, com foco em ações para os povos indígenas de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O encontro aconteceu nessa terça-feira (16), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Em pauta, o alinhamento de ações conjuntas em defesa dos povos originários. “Debatemos estratégias para reduzir a vulnerabilidade nos territórios indígenas. Estamos em diálogo para a construção de protocolos e convênios, além de formar um grupo de trabalho para fortalecer nossas atividades”, destacou o secretário da SSPDS, Samuel Elânio.

Além do secretário da SSPDS, Samuel Elânio, participaram da agenda: a secretária da Sedih, Socorro França; a representante da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Mariana Lobo; os representantes da Funai, Alexandre Fonseca e Luciana; o superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, José Antonio Simões de Oliveira Franco; e o delegado da Polícia Federal, Mateus Arcas Lopes dos Santos.