Secretário da SSPDS e representantes do Porto do Pecém debatem melhorias para a Segurança Pública

17 de abril de 2024 - 16:41 # # # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, recebeu, na tarde dessa terça-feira (16), representantes do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Na ocasião, tratativas sobre melhorias no setor da Segurança Pública no entorno da área portuária, como também em prol das comunidades locais, foram discutidas.

“Esse encontro debateu formas de atuação em conjunto. Inclusive, conversamos ainda sobre uma parceria para que possamos reforçar a segurança nos arredores do complexo e no município de São Gonçalo do Amarante. Serão realizados levantamentos da rede de videomonitoramento da área, bem como estão sendo tratadas, de forma transparente e conjunta, melhorias na vigilância da região”, ressaltou ele.

Além do secretário da SSPDS, também participaram da reunião o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel Cristiano Lins, além dos representantes do Complexo.

CIPP

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém comemorou 22 anos no último dia 28 de março. Em 2023, o CIPP bateu um novo recorde de movimentação de cargas 17.389.922, representando um acréscimo de 2% em relação ao ano anterior. Foram 10.939.932 toneladas desembarcadas, ante as 6.122.060 enviadas para o exterior no ano passado. Nos últimos cinco anos, foram movimentadas mais de 90 milhões de toneladas.