Mais um suspeito envolvido nas mortes em Aracoiaba é preso pela Polícia Civil em Baturité

12 de abril de 2024 - 17:51 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta sexta-feira (12), no cumprimento de um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão, em desfavor de um homem, de 29 anos, suspeito por ser partícipe nas mortes registradas na localidade de Arraial de Santa Isabel, no município de Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O suspeito foi capturado no município de Baturité (AIS 15). Com a prisão, sobe para 11 o número de suspeitos capturados envolvidos no crime. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo os levantamentos policiais, o indivíduo, que possui antecedentes criminais por crimes de tráfico de drogas e crime ambiental, é apontado como partícipe na ocorrência que vitimou quatro pessoas. O crime foi registrado no último dia 17 de fevereiro, em Aracoiaba. Além disso, o homem é investigado, ainda, por integrar um grupo criminoso com atuação na região.

Ainda segundo os levantamentos policiais, o alvo teria atuado no resgate dos executores. Em posse das informações, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e busca, que foram acatados pelo Poder Judiciário. Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis lotados na Delegacia Municipal de Aracoiaba e no Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), com apoio da equipe da Delegacia Regional de Baturité e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), lograram êxito na prisão do homem, que foi localizado em um imóvel, em Baturité.

Após a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Após os procedimentos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Outras capturas

No último dia 6 de março, a Polícia Civil capturou quatro homens, suspeitos por estarem envolvidos nas mortes. Ainda no decorrer as investigações, as Forças de Segurança haviam capturado, durante uma operação, no último dia 28 de fevereiro, mais cinco pessoas envolvidas no crime. Entre as capturas, estão três homens, uma mulher e um adolescente.

O primeiro suspeito do crime, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante no dia 19 de fevereiro, no município de Baturité. O suspeito foi flagrado em posse de drogas. Ele foi autuado por crimes de homicídio, tráfico de drogas e por associação criminosa. As investigações acerca do caso seguem em andamento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.