Homem com extensa ficha criminal é preso pela PCCE em posse de pistola na Capital

10 de abril de 2024 - 15:20 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa terça-feira (9), na prisão em flagrante de um homem, de 42 anos, em posse de uma arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

Segundo levantamentos policiais, o homem, que possui extensa ficha criminal por crimes de ameaça, lesão corporal, roubo, furto, resistência, desacato, e crimes de trânsito, é apontado como autor de outros crimes na região. Durante as diligências, os policiais civis lotados no 15º Distrito Policial (DP) flagraram o alvo em posse de uma pistola de calibre 380 e 14 munições.

Diante do flagrante, o homem foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com o objetivo de identificar o envolvimento do capturado em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85)3101-1137 ou (85)3101-1138, da 15º Distrito Policial (15º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.