Suspeitos em posse de arma de fogo e animais silvestres são presos pela Polícia Civil em Tauá

5 de abril de 2024 - 17:41 # # # # #

Os suspeitos foram capturados durante a operação “Pecus” da PCCE

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrada, nesta sexta-feira (05), resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 36 e 69 anos, em posse de uma arma de fogo, munições e animais silvestres. A ação ocorreu no município de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

A operação intitulada “Pecus”, que em latim significa gado, coordenada pela Delegacia Regional de Tauá, teve como objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por manter animais silvestres em seus imóveis.

Durante as buscas, os policiais civis flagraram em posse de dois alvos, uma espingarda calibre 32 e quatro munições. Além disso, os suspeitos mantinham quatro pebas e uma ave silvestre em cativeiro. No local, os policiais encontraram várias peles de animais.

Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Tauá, onde eles foram autuados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.