PCCE cumpre quatro mandados de prisão contra suspeitos de integrar grupo criminoso e homicídios

28 de março de 2024 - 16:41 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa quarta-feira (27), uma operação para cumprir quatro mandados de prisão preventiva e temporária e nove de busca e apreensão em desfavor de alvos, com idades entre 23 e 30 anos, suspeitos de crimes de homicídio e integrarem um grupo criminoso. Dois alvos foram capturados no Conjunto Palmeiras, no grande Jangurussu, em Fortaleza, e no município de Aquiraz.

Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis lotados na terceira Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio dos Núcleos de Inteligência (NUIP) e Operacional (NO) do DHPP, diligenciaram em busca dos alvos.

Durante a ofensiva policial, um suspeito foi localizado no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Ainda durante as diligências, os policiais civis lograram êxito na prisão de um outro indivíduo, que foi localizado no município de Aquiraz (AIS 13). Segundo levantamentos policiais, os suspeitos já possuem antecedentes por diversos crimes.

Após as capturas, eles foram conduzidos para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Aparelhos celulares também foram apreendidos e serão periciados.

Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de dois homens que já se encontravam recolhidos em unidades prisionais. Todos seguem à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.