Corpo de Bombeiros e parceiros levam remédios e alimentos para famílias ilhadas em Sobral

4 de março de 2024 - 15:37 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e equipes da Defesa Civil, da Saúde e da Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Sobral, realizaram a entrega de remédios e cestas básicas, nessa sexta-feira (1º), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os insumos atenderam a 61 famílias do Assentamento de Logradouro, no distrito de Aracatiaçu, zona rural do município.

As famílias atendidas vivem às margens do rio Pajé, que transbordou devido às fortes chuvas nos últimos dias. Com a estrada alagada, o acesso ao assentamento ocorreu de barco, com membros da guarnição de Busca e Salvamento que realizaram o transporte da equipe médica e da assistência social.

“O Corpo de Bombeiros sempre se manterá resiliente e próximo das comunidades afetadas nos momentos mais intensos pela quadra invernosa”, reforça o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM) do CBMCE, o tenente-coronel Francisco Roberto Maciel de Moraes.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.