Companhia do Corpo de Bombeiros celebra 13º aniversário com seminário e agracia militares

17 de abril de 2026 - 11:24 # # # #

A 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (4ª Cia/ 2º BBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) comemorou seu 13º aniversário. A celebração contou com a realização de um evento técnico e institucional de alto nível nas instalações de uma empresa no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança Pública 23 (23) do estado.

O destaque foi o Seminário de Combate a Incêndio Industrial, que reuniu especialistas militares e civis para discutir protocolos de resposta a emergências em grandes complexos fabris, com ênfase no aprimoramento contínuo das táticas de salvamento e proteção. A programação teve como foco o fortalecimento da segurança industrial e a integração entre o poder público e a iniciativa privada.

Os participantes também realizaram um tour técnico guiado por toda estrutura operacional da empresa. A visita possibilitou aos bombeiros o reconhecimento dos pontos críticos, inspeção de sistemas de prevenção e de logística interna da planta industrial. Ainda como parte das comemorações, alguns militares da 4ª Companhia foram agraciados com medalhas e barretas, comendas concedidas pelo CBMCE.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.