Operação Carnaval 2024: PMCE realiza embarque de profissionais que reforçarão o policiamento em todo Ceará

9 de fevereiro de 2024 - 16:29 # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que atuarão nos festejos carnavalescos durante a “Operação Carnaval 2024” foram enviadas, nesta sexta-feira (09), a partir da sede do Quartel do Comando Geral (QCG) no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Os profissionais reforçarão a atuação até a quarta-feira (14), na Capital, Região Metropolitana e Interior para prevenir ações criminosas durante a folia.

O embarque das tropas foi realizado durante a manhã, saindo do bairro Aeroporto – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. Participaram do evento de abertura da operação o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio; o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo; e outros representantes da Corporação.

O titular da SSPDS, Samuel Elânio, falou sobre a importância da atuação dos profissionais da Segurança durante a folia. “Quero desejar uma boa missão a todos, queria desejar resiliência, sei que não é fácil, ao mesmo tempo em que os foliões se divertem, os nossos profissionais estarão trabalhando. Saibam que estarei junto acompanhando o trabalho, me colocando à disposição e também toda a estrutura da SSPDS”, declarou o secretário.

No total, 2.803 policiais militares reforçarão o policiamento ostensivo em todo o Ceará. Somente na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e Interior (regiões Norte e Sul) serão empregados 1.593 policiais. Além disso, nos eventos carnavalescos, incluindo os religiosos da Capital, serão empregados 1.210 PMs.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE