Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, adolescente é apreendido e motocicleta é recuperada em ação na Capital

7 de fevereiro de 2024 - 11:48 # # # # # # # #

Um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo e uma motocicleta foi recuperada, na noite dessa terça-feira (06), em Fortaleza. A ação ocorreu durante diligências realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) a partir de informações repassadas pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE realizava o patrulhamento da região, quando recebeu informações de operadores do Nuvid/Ciops/SSPDS sobre uma ocorrência nas proximidades do bairro Cidade 2000, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Os operadores repassaram aos PMs informações de que uma motocicleta que havia sido subtraída circulava pelo bairro Cidade 2000. Com isso, os policiais se deslocaram para a região e fizeram diligências.

No local, a equipe policial visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta e foi dada ordem de parada, mas o motociclista fugiu. A partir disso, foi feito um cerco com o apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que resultou na captura do indivíduo.

O motociclista foi identificado como um adolescente, de 17 anos, com antecedentes por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele foi conduzido pelas equipes da PMCE à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi lavrado outro ato infracional análogo ao crime de roubo; a unidade da PCCE segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se outros indivíduos teriam participado do caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.