Adolescente é apreendido pela PCCE suspeito de ato infracional análogo ao crime de homicídio em Sobral

2 de fevereiro de 2024 - 18:18 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu nesta sexta-feira (02), um mandado de busca e apreensão em um imóvel de um adolescente suspeito de um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

O crime ocorreu no bairro Sumaré, no último dia 10 de janeiro. Na manhã desta sexta-feira, equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral realizaram o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Após diligências, foi formulada uma representação policial que foi deferida pelo Poder Judiciário, autorizando a internação provisória do adolescente e a busca e apreensão de objetos em uma residência.

Além da apreensão do adolescente, a busca domiciliar resultou na apreensão de vestuário utilizado por ele no momento da prática do ato infracional. O adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.