Ação da PMCE resulta na apreensão de arma de fogo e entorpecentes na Capital

25 de janeiro de 2024 - 11:37 # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Durante diligências realizadas no bairro São João do Tauape – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital, uma arma de fogo e diversos entorpecentes como maconha, além de psicotrópicos e alucinógenos, foram apreendidos por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quarta-feira (24). A ação foi desempenhada por uma equipe da Força Tática (FT) do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM).

A equipe da PMCE realizava o patrulhamento da região, quando obteve informações sobre supostas práticas ilícitas nas proximidades. A partir disso, os policiais militares diligenciaram e encontraram suspeitos que agiam em atitude suspeita, que fugiram ao perceber a aproximação da equipe policial. Durante as buscas, os PMs encontraram, em um imóvel que seria utilizado para as práticas ilícitas, diversos materiais.

Foram apreendidos, no local, uma arma de fogo do tipo carabina, além de 11 munições de calibre .40, cerca de 500 gramas de maconha, já embalada e pronta, além de 65 litros de uma substância alucinógena popularmente conhecida como “lança-perfume”, distribuída em cerca de 30 frascos, e 210 gramas de medicamentos psicotrópicos, que totalizaram 69 unidades. Uma faca e duas balanças de precisão também foram apreendidas.

Diante disso, todo o material apreendido foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A unidade da Polícia Civil realiza diligências visando elucidar o caso, bem como identificar e capturar os suspeitos de participar do esquema ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181 que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas, também, pelo (85)3101-1144, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.