Suspeito com arma de fogo é preso em flagrante em ação conjunta da PMCE e Ciopaer/SSPDS

19 de janeiro de 2024 - 11:45 # # # # # #

A ofensiva foi realizada na cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza

Uma ação integrada realizada entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) resultou na prisão em flagrante de um homem que estava portando uma arma de fogo, na cidade de Cascavel, que fica na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O trabalho foi realizado na manhã dessa quinta-feira (18).

Durante um patrulhamento na manhã dessa quinta, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), após denúncias de um homem estaria armado e transitando em um veículo pela localidade de Manguinhos. De imediato, os raianos empreenderam diligências e localizaram o veículo com o auxílio de uma aeronave da Ciopaer.

Com a aproximação da composição policial, o suspeito efetuou disparos contra a equipe e tentou empreender fuga, mas foi capturado e identificado como Paulo Ricardo Lopes Colombo, de 23 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições de mesmo calibre.

Diante da situação, Paulo Ricardo foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o intuito de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com crimes na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3334-3591, número da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.