Com ajuda de cão farejador, PCCE cumpre mandado e apreende entorpecentes em Senador Pompeu

12 de janeiro de 2024 - 16:07 # # # #

Uma quantidade de entorpecentes foi apreendida por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) durante uma ação realizada no município de Senador Pompeu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, nesta sexta-feira (12). A apreensão de maconha foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, que contou com a colaboração de um cão farejador.

A equipe da PCCE se deslocou para o endereço informado a partir de um mandado de busca e apreensão expedido em desfavor de um homem que é investigado por violência doméstica e familiar. Para a realização das diligências, os policiais civis contaram com a colaboração do cão farejador Marley.

Na residência do indivíduo, a equipe da Polícia Civil localizou uma quantidade de maconha, que estava embalada para consumo. Com a ajuda de Marley, o material foi encontrado no interior de uma cômoda, no imóvel.

Diante disso, o material apreendido, bem como o indivíduo, foram encaminhados à Delegacia Regional de Senador Pompeu, unidade da PCCE onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do homem por uso de entorpecentes. A delegacia segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação do suspeito em práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88)3449-1324, da Delegacia Regional de Senador Pompeu. O sigilo e o anonimato são garantidos.