Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no crime de latrocínio no Conjunto Ceará
5 de janeiro de 2024 - 16:37 #DHPP #PCCE #Polícia Civil #Suspeito preso
Durante as ofensivas, uma mulher em posse de um celular roubado de uma das vítimas também foi capturada
Diligências contínuas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta sexta-feira (05), em mais um cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 21 anos, suspeito por envolvimento no crime de latrocínio e roubo a pessoa. O suspeito foi preso no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Ainda durante as diligências, uma mulher foi presa em flagrante, nessa quinta-feira (04), em posse de um celular roubado.
Segundo informações policiais, o homem identificado como Lucas Pereira Sousa, com passagens por roubo e corrupção de menores, é apontado por ser partícipe no crime de latrocínio registrado no dia 27 de dezembro de 2023, no bairro Conjunto Ceará, em que vitimou um homem, de 41 anos, quando chegava em seu local de trabalho.
Conforme investigações da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lucas estava com o grupo de três adolescentes, já apreendidos, e com o homem, de 20 anos, preso na última terça-feira (02). As apurações indicam que os cinco suspeitos estavam praticando roubos pela região. Logo após cometer o crime de latrocínio, os indivíduos subtraíram de uma outra vítima, objetos pessoais.
Após a captura, o homem foi conduzido para a unidade especializada da PCCE, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.
Outra prisão
Ainda durante as diligências em relação aos crimes de latrocínio e roubo, a Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (04), uma mulher, de 24 anos, por crime de receptação. A suspeita foi localizada e presa no bairro Barroso (AIS 3). Com ela, a Polícia Civil encontrou um aparelho celular da vítima do roubo, que foi apreendido e restituído para a vítima. Após as investigações acerca dos casos, sobe para seis o número de envolvidos.
Outros alvos capturados
Nessa terça-feira (02), um homem identificado como Luís Carlos Santos Silva, apontado como autor do crime de latrocínio foi localizado e preso no bairro Henrique Jorge (AIS 6). Em desfavor dele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.