Com auxílio da Copol/SSPDS, condenado por crimes em Missão Velha é preso em Teresina

4 de janeiro de 2024 - 11:59 # # # # #

Após troca de informações entre equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), e da Polícia Civil do Estado do Piauí, um homem, de 48 anos, foragido por crimes registrados na cidade de Missão Velha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, foi preso. Ele foi localizado e capturado, nesta quinta-feira (04), na cidade de Teresina, no Piauí.

Conforme levantamentos policiais, o homem, identificado por Benedito Emídio da Costa, já foi condenado por vários crimes que totalizam mais de 44 anos de reclusão. Ele encontrava-se foragido desde setembro do ano passado. Ainda de acordo com as apurações policiais, o homem teria se deslocado para o estado piauiense com intuito de fugir das autoridades cearenses.

Após ser localizado no bairro Aeroporto, em Teresina, um mandado de prisão pelos crimes de homicídio, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso foi cumprido em desfavor dele. Agora, tratativas estão em andamento para o recambiamento de Benedito da Costa para o Ceará.